esporte e saúde

motivos importantes para a prática de uma atividade fisica
1- Auto estima A prática regular de vários exercicios aumenta a confiança da pessoa.

2- Capacidade Mental várias pessoas ativas apresentam maior nivel de concentração, reflexos mais rápidos e memória apurada.

3 – Colesterol Exercícios vigorosos e regulares aumentam os níveis de HDL (lipoproteína de alta densidade, o “bom colesterol”) no sangue, fator associado à redução dos riscos de doenças cardíacas.

4 – Depressão Pessoas com depressão branda ou moderada, que praticam exercícios de 15 a 30 minutos em dia alternados, experimentam uma variação positiva do humor já após a terceira semana de atividade.

5 – Doenças Crônicas Os sedentários são duas vezes mais propensos a desenvolver doenças cadíacas. A atividade física regula a taxa de açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes, ou de outras doenças crônicas.

6 – Envelhecimento Ao fortalecer os músculos e o coração, e ao amenizar o declínio das habilidades físicas, os exercícios podem ajudar a manter a independência física e a habilidade para o trabalho, retardando o processo de envelhecimento.

7 – Ossos Exercícios regulares com pesos são acessórios fundamentais na construção e manutenção da massa óssea, calsificando os ossos fazendo com que eles fiquem mais fortes.

8 – Sono Quem se exercita “pega” no sono com mais facilidade, dorme profundamente e acorda restabelecido.

9 – Stress e Ansiedade A atividade física libera os hormônios acumulados durante os momentos de stress. Também funciona como uma espécie de tranqüilizante natural – depois do exercício a pessoa experimenta uma sensação de serenidade. Conceitos importantes para a prática da atividade física

Nenhum comentário:

Postar um comentário